
Questões a terem que ser respondidas, (na formação das comunidades), que asseguram esses objetivos.
Deve-se SEMPRE buscar e seguir as orientações do Espírito Santo e se mover sempre que possível por Ele. Assim as decisões a serem tomadas deverão ser feitas sobre a sua consulta , busca de direcionamento e alinhamento com Ele , com a Palavra de Deus e profundo consenso entre todos .
Deve-se verificar que todos os objetivos serão cumpridos ao responderem-se a todas as questões necessárias que se colocarem, assim levando à modelação de uma metodologia que conduz a sua formação.
Estas questões são inseridos no FORUM (clique para ir) para permitir o sua discussão e desenvolvimento e colocar outras.

A VOLTA DE JESUS , TEMPOS FINAIS

Se indicará aqui primeiro, as características que deverão ter essas comunidades, e quais os objetivos que deverão atingir. Para posteriormente analisar as questões envolvidas pra a sua formação e assim poder conduzir à elaboração de um modelo formado por procedimentos que se deverão seguir e assim formar formar novas comunidades verdadeiramente cristas.



Em cada comunidade o dever de ter, casas comuns em vez de casas próprias, dinheiro comum em vez de dinheiro próprio (embora algum por razoes praticas), transportes comuns em vez de cada um ter o seu e outros recursos em comum.
Devendo assim todos os seus membros e outros candidatos a verdadeiros discípulos virem a renunciar a tudo o que tem, incluindo casas bens e dinheiro como exigência do discipulado assim como deixarem as famílias como regra geral. Entregando-as à comunidade para partilharem tudo em comum e para as poder integrar em sua plenitude.



Serem uma única família, a família de Deus e viverem em comunhão com ela.



As sua regras não poderão limitar a acção do Espírito Santo lembrando que o discipulado cristão exige que o discípulo seja guiado pelo Espírito Santo, não sabendo de onde vem nem para onde vai.
Assim os seus membros tem de estar disponíveis para deixarem de ser guiados pelo Espirito Santo onde Ele o desejar o levar. E assim preparados para se movimentarem sempre que necessário. Por outro lado, a comunidade tem que proporcionar os meios para que essa movimentação possa ocorrer sem impedimentos, como um organismo vivo sem restrições ou limitações a Ele que possam fluir segundo a sua direcçao e de acordo com o caminho apresentado pelo evangelho.



Direito dos membros poderem usufruir do acesso a toda a informação e de todos os recursos necessários e disponíveis,
e de poder ter a liberdade de se deslocarem, mudarem de casas e virem a realizar diferentes serviços e/ou ministérios de acordo com a vontade e a Palavra de Deus.



Se não tiverem nenhum ministério definido na obra, deverão os membros manter trabalhos seculares, sempre que possível e adequado, para sustento próprio, partilha comum e acções de misericórdia e solidariedade.



Haver sujeição das tecnologias ao serviço dessas comunidades.
(O que exige ter plataformas informáticas e fazer a sua manutenção e segurança para ter informações sobre as comunidades, igrejas e ministros existentes e outras organizações envolvidas, seus membros, os serviços oferecidos por cada e recursos disponíveis, informação acerca dos ministérios, mentores, pastores, líderes, igrejas envolvidas, acções de evangelismo, edificação da igreja, missões assim como acerca da realização de obras de misericórdia e apoios sociais. E ainda divulgação a marcação de reuniões, eventos, encontros, cultos, missões, grupos de oração, etc.

Objectivos a serem cumpridos



Primeiro Objectivo
Proporcionar a possibilidade da verdadeira vivência cristã em comunidade com todos.
Como por exemplo de vida cristã: viver para fazer a vontade de Deus, em comunhão com Deus e com os outros, pertencer a família de Deus, viver para produzir frutos de justiça, misericórdia, amor, bondade, equidade, pregar o evangelho, curar, libertar, fazer novos convertidos, novos discípulos e edificar a igreja , cultuarem, orações, serviço ao próximo, batismos. Partilhar de tudo equitativamente entre todos, realizarem missões usando todos os canais possíveis, outros deveres dos cristãos, etc.



Segundo Objectivo
Criar as condições para permitir a prática do verdadeiro discipulado como apresentado por Jesus.
e desenvolver os modelos e dinamicas a se usar, que deem resposta a cada um,e a cada comunidade que conduza a uma vida crista consagrada, a aspirar atingir a maturidade crista, crescer até à estatura de cristo para se tornarem verdadeiros discipcristãos e se tornarem santos no maior grau possível
Para assim virem a poder dar frutos 100.



Terceiro Objectivo
Conduzir à formação de uma rede de comunidades global, que seja aberta, orgânica, guiada e governada pelo Espírito Santo
Para permitir a movimentação livre dos seus membros de modo a que leve à obediência aos mandamentos de Deus e a serem guiados pelo Espírito de Deus, vir a cumprir os propósitos divinos de cada um, levando ao ajustamento entre os seus membros e à união no corpo de Cristo.
E ainda evitar a formação de comunidades desconexas ou com regras contrárias a estes objectivos e principios.



Quarto Objectivo
Vir a proporcionar os meios para edificação da Igreja e a levar a todos a desenvolverem a sua vida espiritual, e os seus próprios ministérios,
Para se tornarem cristãos proactivos e unidos em vez de muitos serem apenas espectadores desgarrados e dispersos. Lembrando que cada um tem que carregar a sua própria cruz e seguir Jesus, e serem enviado e fazer o "ide" e a aprenderem a deixar-se ser guiados pelo Espírito



Quinto Objectivo
Virem a partilharem entre si casas de hospedagem e acolhimento, casas de oração , casas de reuniões e de eventos , armazéns e outros recursos necessárias
para assim, servir de base de apoio aos discípulos nas suas necessidades e ainda a possibilitar exercer acções de misericórdia e acolhimento usando todos os canais disponíveis. Lembrando que não há residências fixas para os cristãos, que devem de estar sempre dispostos a se movimentarem.
Formação de núcleos cristãos que se expandam em que os crentes ungidos pelo espirito santo e vivendo de acordo com o evangelho se expandam , levando a grande avivamento e o grande crescimento final do cristianimo.



Sexto Objectivo
Virem a usufruírem de ministérios e igrejas existentes, assim como das outras comunidades para terem o apoio ministerial e outros, em colaboração entre si
através da dinamização das comunidades com os movimentos existentes , entre si para se apoiarem e as fazer confluir para a unidade.



Sétimo Objectivo
Vir a trazer o grande avivamento e a expansão do reino de Deus.
Ele sempre esteve disponível, e é da responsabilidade dos cristãos de o trazer, Deus não o irá trazer sem os crentes. É da responsabilidade dos crentes se apropriar e entrar nele. Através do verdadeiro discipulado cristão, da vivência crista em comunhão, por viverem em acções de misericórdia e em Amor, pela activação e enchimento constante do Espírito Santo de todos os discípulos, (activação a ser conduzida pelo movimento de avivamento pentecostal já existente,por meio de ministérios acreditados, para os discipulos poderem vir a se mover e operar no Espírito Santo .)
E a vir a por em prática generalizado dos vários ministérios do Espírito Santo, assim como as lideranças necessárias e as conduzir ao governo do Espírito Santo e do Senhor e da obediencia aos mandamentos.
E ainda através da união e oração e intercessão em grande escala e em rede.
E relançar a grande comissão de forma massiva e plena adequados ás realidades e possibilidades que os meios modernos nos oferecem, lembrando que o reino de Deus é um reino para estar em movimento e para se expandir a toda a terra.



Oitavo Objectivo
Vir a diluir divergências entre denominações para as levar a convergir num movimento único para a unidade
cingindo-se à essência do evangelho e baseado apenas nos mandamentos de Deus, num único entendimento e num único Espírito de Deus. Sabendo que um reino dividido não pode subsistir e que terá um fim, e que é essa a vontade de Jesus.



Nono Objectivo
Vir a levar a palavra de Deus, as pregações, ensinos que edifiquem todos e fazer a sua divulgação a todas populações.



Décimo Objectivo
Manifestar o reino de Deus e sua justiça para que Deus seja glorificado
através do poder do Espirito Santo, da santificação dos crentes, da produção de frutos e união dos cristãos, conduzindo a igreja ao governo do Espírito Santo e levar a impactar as restantes populações.
Ir para O VERDADEIRO DISCIPULADO Ir para AS QUESTÕES
De seguida poderá rever o conceito de discipulado verdadeiro de cristo ou então ir directamente para as questões que permitirão conduzir à formação do modelo a que se propõe este site