Buscar

“Para que todos sejam UM “


Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

Atos dos Apóstolos 2:42-47

A situação actual das igrejas que as leva a estarem atualmente extremamente divididas, e a faltar recursos em muitos casos, são essencialmente duas: Nem sempre ser o discipulado praticados nas igrejas, igual ao dito pelas palavras de Jesus o DISCIPULADO DE CRISTO. E a falta de não haver união dos crentes dentro delas e entre elas.

E a condição essencial para essa unidade é cumprir as condições de discipulado de Jesus apresentado.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Os novos canais de comunicação, a existência de abundantes recursos e tecnologias modernas, permitem uma comunicação e partilha, não só de conhecimentos e vivencias, mas uma permuta de e partilha recursos de que devem de ser necessariamente explorados

As condições foram tao propicias como as atuais para isso, e que possam levar ao discipulado de cristo, que cumpra com as suas exigências da vida cristã, à vivencia cristã em comunhão, que leve a uma à obediência do evangelho e à desejada união em cristo.

Para alem disso os cristãos sabem que vivemos no tempo do fim, aproxima-se a qualquer momento a grande tribulação, o grande avivamento, o arrebatamento e a volta de Jesus, por isso todo o tempo é importante e deve de ser aproveitado.

Tentar-se-á aqui, proporcionar o contexto que leve a um movimento que venha envolver todos, para a elaboração de um modelo de planeamento correto, para formar verdadeiras comunidades cristas, baseados apenas no discipulado definido por Jesus, independentemente da denominação crista, localização ou qualquer outro critério

De modo a que, qualquer grupo de pessoas que deseje iniciar uma, a possa reproduzir nesse modelo e a manter conectada e unida com as restantes como sendo uma só.

6 visualizações0 comentário